segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Bordando... a Palavra de Deus

Estou amando fazer esses panôs bordados, e hoje terminei mais um.
Selecionei várias passagens da Bíblia que gosto, e aos poucos vou bordando.
Tempos atrás comprei uns paus de canela para usar como bastão para pendurar panôs, e eles estão sendo usados agora. Como são poucos no tamanho que preciso, maridão trouxe da rocinha alguns galhos de goiabeira, que já usei, e ficou bom também. Só não tem o cheirinho bom da canela, né...
Tenho usado fio encerado fino para segurar o bastão, porque tenho um rolo, mas com cordinha sisal fica melhor. Vou ver se acho aqui na cidade para comprar.

A mensagem de hoje está no Salmo 127:1.
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."


O blog está sendo alvo de vários comentários spam, anônimos, com propaganda de alguns remédios, em inglês. São 5-6 por dia. Eu estava excluindo, mas resolvi usar um recurso do blog, que é a moderação de comentários. Configurei dessa forma, e a partir de hoje esses spams não serão mais publicados. Só o que passar pela minha aprovação.

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Jacas

Partimos uma das jacas que peguei lá no sítio, ela estava madura demais, deu pra saborear pouca coisa. Mas os caroços... Minha irmã Léia está aqui, e ontem minha tia Arlete também, aí sobrou serviço pra todo mundo, heheheh. Separamos um moooooonte de caroços, e cozinhei uma parte deles na panela de pressão. Depois de cozidos, foram descascados e amassados com um garfo. Usei pra fazer um bolo. Ficou muito gostoso. Comemos no lanche da tarde, não lembrei de fotografar.
Tem muito caroço ainda. Vou fazer outro bolo, usando nova receita. Achei uma da Ana Maria Braga, que parece que vai ficar melhor que a primeira que fiz.
Está AQUI a receita. Posto a foto dele, quando fizer.
Aguardem.
Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pingo

Maridão está querendo um cão pra levar pro sítio. A amiga de minha cunhada ofereceu um. Chegou esta semana.
Pingo vai tomar conta do sítio. Precisa crescer primeiro, é claro.
Olha só o tamanho dele... Vocês acham que ele vai dar conta do recado?

Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Mais panôs com versos bíblicos





Um abraço carinhoso, e que Deus abençoe a todas vocês.