sábado, 31 de julho de 2010

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A orquídea hoje


Olhem como a orquídea de ontem está mais aberta e linda hoje! Ela fica no tronco de um velho ipê amarelo (Tabebuia ochracea).

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Flor do Dia


Minha orquídea do ipê floriu, é a primeira vez que isto acontece. Olha só que belezinha!Tenho outra orquídea na mesma árvore, do outro lado do tronco, e ela está com 2 botões, deve florir por esses dias também.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Hoje tem Bíblia em Ponto Cruz

Amo ler a Bíblia. Pra falar a verdade, é a minha leitura favorita. Minha Bíblia é meu livro de cabeceira. Este ano bati meu recorde, consegui fazer a leitura inteira da Bíblia em apenas 67 dias! Costumo marcar as passagens que mais gosto. A cada nova leitura novas passagens vão sendo assinaladas.
Eu sempre penso em usar aquelas passagens marcadas em algum tipo de bordado, mas até hoje, só fiz mesmo 3 bordados, que resolvi mostrar hoje aqui. Anos atrás consegui esse Pai Nosso em ponto cruz, em inglês, e fui logo fazendo. Mas sempre aparecia alguém perguntando o que está escrito, então aproveitei a idéia e fiz a versão em português.

As fotos estão com reflexo, desculpem a fotógrafa, hehehe.

Gosto muito da Bênção Araônica, e tempos depois bordei esta também. Mas só em português.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Hoje tem cookies!!!!


Vou ter visitas neste fim de semana, aí resolvi começar o dia fazendo cookies.
Peguei a receita no programa da Ana Maria Braga, ficou bom demais! Viciante... Acrescentei canela na minha receita. Hoje resolvi colocar um pouco de gengibre. Vamos ver se o Elias e a Raquel vão gostar. Eu já provei e aprovei, heheheh

Hum............. Vou correndo preparar minha caneca de café com leite!!!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Temporada de cachecol!

Dei uma paradinha na blusa que estou fazendo pra fazer uns cachecóis. Fiz 6 estes dias. Mas nem foi demorado, porque usei uma agulha de tricot tão grossa, que com 2-3 horas deu pra fazer cada um. O Paulo, meu irmão, me fêz umas agulhas de madeira usando aqueles pauzinhos redondos de lateral de berço, bem grossas, deve ser 15 o tamanho delas. Achei que ia ser sem jeito demais tricotar com elas, mas consegui numa boa. E como é rápido! O resultado está aqui, ou melhor, parte dele. Fiz pra mim, pras meninas, pra Marina, Camila e Janete.
Estive na casa do Elias e Raquel em Timóteo, e não resisti, trouxe uma foto desta Flor de Seda, que é diferente das que tenho, e está toda florida.


Este boné, ou boina de aba, sei lá como se chama, hehehe, fiz há alguns meses. Achei receita na internet, fiz de crochet, com lã. Ele é rapidinho de fazer. Achei que ficou bem legal.

sábado, 10 de julho de 2010

Projeto novo


O inverno chega, e a vontade de tricotar também. Tinha essa lã guardada, e resolvi fazer uma blusa. Espero terminar logo, pra esse inverno ainda.

Nome popular: Flor-de-maio ou Flor-de-seda. Nome científico: Schumbergera truncata (Haw.) Família: Cactaceae. Origem: Brasil. A minha está assim, toda florida, muito linda, enfeitando minha cozinha.

Finalmente fiz um bolo de tabuleiro pra estrear esse porta-bolo que a Roberta me deu. Aproveitei que estava com a mão na massa e fiz bolinhos de chuva.